sou médica finalizando a subespecialidade em oftalmologia, o projeto é montar o consultório com 2 sócios ano que vem, nós três temos reservas, mas vamos precisar de algum financiamento pra abrir as portas do negocio. o empréstimo sera menor do que já temos guardado...
fico pensando: como as ações são um investimento de longo prazo e não posso contar com esse dinheiro... e quanto menos dinheiro eu tiver pra montar o consultório maior sera o empréstimo.... é melhor poupar 100 % para o empreendimento, deixando somente a reserva de emergência de fora, e so depois, já sem divida, iniciar meu planejamento em ações, certo?
outro ponto de vista é: se o financiamento vai ser no nome da empresa, e todos vamos entrar com capital inicial igualitário, nada me impediria de já começar meu planejamento financeiro em ações agora, ainda que com um aporte menor do que o que eu gostaria...
fico com essa duvida e pra não ficar girando esse dinheiro não comprei nada em ação ainda...ao ler os livros,ver as orientações vai dando uma vontade de começar essa jornada longa de investir em ações, mas eu sei que o que vai me fazer crescer é o meu trabalho, então acho que a vontade de comprar ações é mais ansiedade mesmo :/
alguma luz?