Colegas, tenho passado tempos difíceis por vários motivos particulares, sinto que estou numa situação dificil de sair.
Vou resumir.
Não sei se já estou no ponto da depressão, não sei distinguir muito bem isso, sempre acreditei ser bem forte e que nunca teria isso.
Sou uma pessoa que dificilmente chora, chorei muito poucas vezes na vida, agora o choro tem vindo com facilidade.
Não tenho ânimo para quase nada. Está dificil se concentrar no trabalho. Quero estudar diversas coisas (línguas, leitura) e não tenho conseguido, passo o tempo livre vendo porcaria no youtube. Não tenho acrescentado nada de útil na vida.
A alimentação ainda estou conseguindo controlar bem, pouca porcaria.
Sei que tenho que fazer atividades físicas, tenho tido animo pra ir 1~2 vezes na semana e o resto não.
Estou me afastando das pessoas no geral (familiares, amigos). Não faço muita questão mais de ter uma cia do sexo oposto, e sempre fui fascinado num rabo de saia.
Acredito que isso já vem vindo há um longo tempo, mas somente agora percebi que está tomando cada vez mais conta e tem ficado dificil sair.
O que mais pesa é que eu estou vendo a vida passar sem aprender nada de útil, sem melhorar em nada. Praticamente consumindo conteúdo inútil.
Psicólogo?
Psiquiatra?
Clínico?