16 Dor/formigamento ao correr comentada em 14/01/2019 17:08 Saúde e Esportes the_boxer em 14/01/19 10:43 comentada em 14/01/2019 17:08 Bom dia galera,Comecei a correr (acho que influenciado por vocês, que tanto falam em saúde aqui). Acabei me sentindo mal por ser meio preguiçoso.Neste final de semana comprei um tênis desses de corrida mais barato (uns 300 pila), bermuda e camisa de corrida, e tentei alternar entre correr/caminhar em um trajeto de 5km.Resultado: Tive que caminhar a maior parte do trajeto. Quando tentava correr sentia uma queimação/ formigamento nas coxas. Isso seguido por uma vontade de coçar onde queimava, que só piorava a situação.Li postagens antigas aqui sobre gente com dores nos joelhos e nos pés quando corria, mas nas coxas não encontrei nada.É normal isso? Seria fruto do meu sedentarismo, pois faz 2 anos que não pratico atividade física? Lembro que eu jogava bola um tempo atrás e não tinha problema e correr. Por que agora com 27 anos eu teria isso? É a idade? (HELP)Obrigado.