11 Risco em FII atualmente comentada em 15/01/2019 23:42 FIIs e Imóveis LuizNobrega em 14/01/19 22:58 comentada em 15/01/2019 23:42 Pessoal, boa noite. Sou novo aqui no site. Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas informações valiosas. Estou aprendendo muito! Já fiz minhas primeiras compras em ações. Entendi perfeitamente a filosofia bastter, sobretudo para o mercado de ações. Para mim faz total sentido e já estou seguindo-a para ações e renda fixa. Mas eu tenho uma dúvida com relação a FII.Quando eu penso em FII eu não consigo imaginar um FII se valorizando muito ao longo do tempo, como acontece com uma ação. É como se, para mim, o FII tivesse uma "componente de renda fixa", porque os imóveis, por mais que valorizem, valorizarão um pouco acima da inflação. Não consigo imaginar como um FII poderia crescer e gerar valor com o tempo. Nesse sentido, a renda passiva dos imóveis que compõe o FII de tijolo, me parece ser mais parecida com a renda fixa do que com a variável. Aí, atualmente, devido ao propagandismo da mídia, os preços dos FIIs estão subindo muito. "Estamos na fase dos FIIs", dizem os analistas. "Todo mundo" está correndo para comprar FII para viver da "renda" deles. Aí eu pergunto: não seria perigoso comprar FII, com preço elevado, seguindo a ótica do buy & hold, nesse momento? Porque, como eu disse, eu não consigo imaginar o FII aumentando tanto o valor para no longo prazo "não fazer diferença" o momento da compra. Entenderam a minha questão?