Olá Foristas!
Estou meio ansioso aqui com uma oportunidade que apareceu e gostaria da opinião de vocês. Um amigo me procurou para tentar dar uma força para um irmão na montagem de uma empresa de software. O cara é fera, nerd ao extremo, sem noção nenhuma da área comercial e adm de empresas e clientes. Ele possui alguns módulos desenvolvidos por ele mesmo, e tem alguns clientes maltratados, que gostam bastante do sistema desenvolvido por ele. Com bastante experiencia, trabalha umas 4 horas por dia programando, atendendo uns 6 clientes da carteira e pasmem, fatura uns 50K mês!
O programador pediu ajuda do irmão para montar uma empresa e ajudá-lo com os clientes. O irmão é concursado, não quer se envolver nisso e por isso pediu minha ajuda.
Fui visitar então o programador. Vi um potencial gigantesco nesse cara, com módulos equivalentes ao SAP (ERP), outros equivalentes aos produzidos pela ToTvs e Linx. Pirei! A ideia seria atacar o mercado se softwares fiscais. Todo estabelecimento precisa de controle fiscal.
Não conheço de programação, mas sou da industria, sei escalar produtos, adm e contabilidade. A condição para fazer a sociedade é investir em um espaço físico, para contratar mais programadores e desenvolver uma área de atendimento para atender melhor os clientes. Ele comandaria a parte técnica, eu a adm da planta, finanças e comercial. Dei uma estudada nos possíveis clientes e vi que eles reclamam muito da falta de suporte dos grandes produtores de softwares. A ideia então é tentar pulverizar a região dando suporte local. Alguns inclusive quiseram comprar o software na hora!
O pouco que pesquisei na área de softwares, vi que existem muitas empresas no Brasil e que costumam adquirir as pequenas por uma boa bolada.
O cara tem uns modulos que dá pra escalar, oferencendo serviços remoto.
O investimento seria de 1/4 de todo meus investimentos. Estou preocupado com o aporte que tenho que fazer mas sei lá...
Algum amigo forista dessa área de desenvolvimento de softwares pode me dá uma luz? Será que chegou minha hora de ir lá e fazer?