Amigos, já vi os tópicos sobre isso mas nenhum com essa dúvida específica então resolvi criar.
Bom, por morar em apto alugado, optei por colocar o ar janela aqui já que estava tudo pronto para isso (na verdade tive q quebrar um gesso que tinha tapando o suporte de ar.
Tudo pronto, ar posicionado, espuma nas laterais, liguei pra testar. A sensação é de estar dentro de um avião. Não sei se tento colocar espumas, borrachas, ou se devolvo (pode devolver aberto?) e me viro pra tapar o buraco.
O problema aqui é a estrutura do prédio. Cheio de paredes de gesso e todo mal feito, é bem novo mas mal feito. Pra vcs terem ideia, a parede da cama no quarto treme, e a vibração ecoa alto por todo o apto, até no banheiro e cozinha fechados.
Alguem já teve esse problema ou sabe me falar se borrachar, espuma em baixo, ou alguma coisa reduz isso?
Não digo o ruído padrão do ar, já tive de janela em outro imóvel e era tranquilo. Digo a vibração dele que junto com o som do compressor, ecoam pela eternidade aqui.