Amigos, sempre li sobre economia e investimentos, sem acreditar nas promessas milagrosas divulgadas por aí e há alguns meses acompanho todo material que é discutido por aqui. Por questões de tempo, não conseguirei ler tudo que já foi relatado, mas diariamente acompanho o que há de novo.
Já assisti os vídeos disponibilizados e já li os livros básicos recomendados, assim como o material para iniciantes.
Peço desculpas antecipadamente, caso algo desse comentário infrinja as regras de postagem. Vamos lá.
Trabalho no mercado imobiliário. Tenho um salário fixo que utilizo para minhas despesas mensais, possuo uma reserva de emergência relativa a 6 meses de gastos e recebo boas comissões com certa frequência.
Dividi meus aportes em 50% para Renda Fixa e 50% para Renda Variável. Para a RF pretendo guardar dinheiro para a compra de um imóvel à vista (ainda moro de aluguel); e para a RV pretendo dividir o aporte entre FII's e Ações.
Acabei de receber R$ XXXX. Já gostaria de iniciar meus investimentos nos moldes que repassei. Guardaria R$ XXXX para a futura compra do meu imóvel e aplicaria o restante entre os 10 FII's e as 10 Ações que escolhi. Futuramente desejo aumentar o leque de ações.
Vale ressaltar que sempre pensei em direcionar essas comissões para investimentos. Variações não me preocupam. Vivo bem com o meu salário e com minha RE.
Um abraço a todos!