A filosofia de vida formulada pelo site e pelos foristas ajuda muito a gente a ter #pas. Muita coisa eu praticava e outras estou moldando, porém o que tenho mais dificuldade hoje em dia é não ser reativo. É bem mais difícil do que não fazer dívidas e não entrar em rolos.
Ontem briguei com minha mãe por bobagem, desferi uns impropérios e ela ficou mal e eu com remorso.
Eu, infelizmente, tenho pouca paciência com seres humanos e acabo me estressando e as vezes magoando outra pessoa.
Claro que eu sei que a principal maneira de não passar por isso é relevar mas no momento do fato eu acabo reagindo de uma maneira muito ruim.
Pra resolver um pouco isso eu tenho restringido o contato com as pessoas já que quanto mais intimidade e proximidade maior a chance de ter entreveiros. Mas com família e namorada que a relação é constante tenho tido dificuldades em não reagir.
Assumi um compromisso comigo mesmo de relevar, de não responder, de ignorar, porém nem sempre a razão tá disponível na hora.
Queria sugestões de como diminuir a impaciência. Não me dou bem com psicotrópicos, tenho mtos colaterais e sou mto cético pra terapias alternativas.