Em julho de 2015, abri minha conta na corretora Rico e por lá conheci o site da Bastter.com. Estudei sobre investimentos, tomei um monte de voadoras e fiz a minha primeira sardinhice.... mas deixa para lá esta parte. Estudei bastante todos o conteúdo do site após me tornar assinante e comecei fazer investimentos mensais. Nessa época, vivia em União Estável e tenho 02 filhos.
Eu e minha companheira trabalhávamos e ganhávamos salários equivalentes, mas nunca utilizamos o dinheiro conjuntamente, cada um pagava metade dos gastos e cuidava do seu dinheiro. Nessa época eu já tinha alguma consciência financeira e já tinha feito uma pequena reserva de emergência e minha companheira vivia sempre no limite e quando se endividava eu a socorria, visto que eramos companheiros.
Quando iniciei os investimentos, mostrei o site do bastter e a incentivei a fazer os investimentos comigo, nem que fosse em uma outra conta na corretora. Ela me disse: "Que preferia que eu cuidasse do meu dinheiro e ela do dela, como sempre havia ocorrido".
E assim, o tempo foi passando e sempre que alcançava algumas metas, levava a família inteira para jantar fora em comemoração a aquelas metas e sempre compartilhava com minha companheira o resultado dos investimentos, sempre incentivando que também participasse, nem que fosse abrindo sua própria conta na corretora.
Durante todo esse período, até por uma questão de justiça, pegava todo o dinheiro que entrava e fazia questão de pagar, principalmente as despesas de casa, a fim de evitar que um dia pudesse ser acusado de estar investindo as custas de minha companheira.
Em meados de 2017 minha companheira me questionou quanto dinheiro tínhamos investido, foi quando fiquei muito bravo e lhe respondi que não tínhamos nenhum dinheiro investido, mas que eu tinha o valor X. A partir daí, comecei a ser acusado de ser muquirana, que não pensava na família e que não a colocava em meus planos de vida. Mesmo assim, continuei com os planos e ela já não se dispunha a pagar nem as eventuais contas de restaurante que as vezes pagava, até que em abril de 2018 nos separamos.
Somente para esclarecimento, minha companheira nunca deixou bem claro o que fazia com o dinheiro de seu salário, visto que além de estar sempre endividada, não compartilhava comigo, onde gastava seu dinheiro e por que possuía dívidas.
Com a separação, ela chegou a me acusar de estar investindo dinheiro as suas custas, mas quando a chamei para fazer os cálculos dos gastos que eu pagava, ela desistiu.
Minha ex companheira queria vender o apartamento em que morávamos para fazer a divisão, mas com o dinheiro dos investimentos, consegui comprar sua parte, ficar sem dívidas e hoje estou recomeçando os investimentos do início.
Cheguei a me questionar, se minha ex companheira tinha alguma razão nas suas acusações, mas concluí que foi apenas uma desculpa para o término de um relacionamento, que já havia acabado!
Hoje, moro no meu apartamento, estou reiniciando os investimentos e tenho certeza que a melhor coisa que fiz, foi ter aprendido e seguido essa filosofia que tanto me ajudou, neste momento difícil. Sinto me muito grato ao @Bastter e aos demais moderadores e companheiros que compartilharam seus conhecimentos e tenho plena certeza que graças a esta filosofia, já recompus minha reserva de emergência e chegarei longe nos investimentos.