20 rescisão contrato aluguel - lei inquilinato comentada em 24/01/2019 07:33 FIIs e Imóveis ralaricota em 21/01/19 23:54 comentada em 24/01/2019 07:33 preciso de uma ajuda dos amigos advogados da bastter sobre a lei do inquilinato. na quarta feira dia 16 alugamos um imovel assinamos um contrato (que não foi autenticado em cartorio) e fiz o pagamento do primeiro mês do aluguel. algumas horas depois o corretor me avisou que não poderia alugar mais a casa. pedi pra que ele me devolvesse o dinheiro que transferi então.. hj ja quase dia 22 ainda não recebi o pagamento. uma das cláusulas contratuais cita o art4 da lei do inquilinato e diz que caso o locador ou locatário quebrem o contrato de 1 ano será devido indenização de 3 meses de aluguel com proporcionalidade em razão do tempo. depois da falta de interesse no corretor e na imobiliária em resolver meu problema hj eu faço questão de receber essa indenização. minhas dúvidas são as seguintes:1) o fato de ter somente o contrato assinado sem estar autenticado em cartorio da validade ao mesmo? 2) o fato de a rescisão ter acontecido no msm dia da assinatura do contrato influência alguma coisa contra mim? se quiserem acrescentar alguma coisa.. agradeço desde já aos q perderem seu tempo me ajudando.. abraços!