19 Dica para parar de tomar sorvete comentada em 24/01/2019 13:03 Saúde e Esportes faugusto8 em 22/01/19 19:05 comentada em 24/01/2019 13:03 Recebi essa dica de um amigo e para mim funcionou perfeitamente. Congelar a uva vitória, aquela pequena roxinha que não tem semente. Ela não fica dura como uma pedra de gelo. Fica mais mole que água congelada, numa textura um pouquinho mais dura que a de um picolé. Para quem não tem problemas em mastigar coisa gelada como eu, é um sonho. Pus a vasilha com as uvas em cima do pote de sorvete. Sempre que dá vontade, pego a das uvas e é um perfeito substituto. São como bolinhas de picolé de uva. Gostosíssimo. A vontade do sorvete passa como se eu tivesse tomado ele.Eu tinha muita dificuldade de largar o sorvete, principalmente agora no verão. E a mistura de açúcar com gordura é aquela bomba. Tenho tentado achar substitutos naturais para as bobeiras que eu gosto.Pensei que para crianças deve funcionar bem demais também. Tentem com os seus filhos, ao invés de comprar sorvete para ter em casa. Só tirar do cacho, lavar e congelar.