Tentei criar isso no Works, mas foi impossível. Dava erro toda hora.
Não sei se é algo inovador, mas foi a primeira vez que eu fui apresentado e eu e minha esposa estamos gostando muito e o resultado está aparecendo.
Funciona assim:
Combino com o educador físico (personal trainer), sendo que todo o objetivo desejado foi discutido antes pelo WhatsApp. Não teve esses negócios de ficar fazendo bioimpedancia e medindo essas coisas que vão melhorar se for feito exercício associado a boa alimentação.
Ele passa todos os exercícios que ele quer que eu faça naquele período nesse encontro (inclusive filma fazendo)
Toda semana, o profissional me envia um treino com variações de intensidade, peso e repetições, e os vídeos dos exercícios que ali constam (para caso de eu me esquecer).
toda semana o treino é mudado e ele sempre pede o feedback sobre dores, aumento ou redução de peso, etc.
A cada mês, acontece um novo encontro (vão ficando cada vez menores), onde ele passa outros exercícios, que vão se juntando aos anteriores, e os treinos vão ficando cada vez mais dinâmicos e complexos.
Detalhe: não é cobrado 1 real a mais nesses encontros pessoais, e o serviço é bem mais barato do que ter um personal trainer presencial.
Gostei da ideia porque:
1) É infinita a quantidade de aluno que ele pode ter (trabalhando primordialmente de casa)
2) Sendo criterioso e cuidadoso, da para trazer bons resultados
3) Serviço totalmente personalizado
4) Não precisa encontrar com pessoas frequentemente
Vou detalhando mais sobre a evolução disso.