8 Comprar imóvel x investimentos de longo prazo comentada em 23/01/2019 19:40 Assuntos Gerais phinvto em 23/01/19 18:00 comentada em 23/01/2019 19:40 Boa tarde galera, Assinei a Bastter devido o conteúdo super rico e esclarecedor de um tema que eu gosto muito. Sempre poupei bastante, tenho emprego fixo há aproximadamente 6 anos e guardo o que posso (muitas vezes mais) desde o primeiro salário. Casei recentemente (6 meses), porém moro com a consagrada há um ano, portanto meus gastos aumentaram e guardo menos dinheiro, mas mantenho a disciplina de sempre poupar.Hoje estou 100% na renda fixa há uns 3 anos já (TD,CDB, LCI) e venho estudando forte o mercado de ações e ainda bem que achei a Bastter e comecei de cara a estudar análise fundamentalista, conceito de ser sócio, acúmulo de patrimônio e entre outros.Porém, eu e a esposa temos a vontade de adquirir a casa própria, entre final deste ano ou começo de 2020. Hoje moro de aluguel porque se for para comprar casa, quero que seja à vista sem financiar 1 real. Estou na dúvida se aloco uma porcentagem dos meus investimentos em RF em RV, ou qual modalidade de RF é a mais indicada para o meu planejamento, lembrando que grande parte dos meus investimentos está em TD SELIC e pré-fixado.