Sempre que recebo uma nova oferta de trabalho, fico bastante apreensivo com a parte da negociação do salário, já uma pequena diferença, digamos 400 reais, faz toda diferença a longo prazo nos aportes.
Trabalho com tecnologia, e não manjo nada negociação salarial ou mesmo conheço as regras e as linhas gerais que os times de recrutamento das empresas geralmente adotam.
Por esta razão, pensei que se por exemplo, chegasse na etapa da proposta/oferta de um novo trabalho, eu ficaria muito feliz em pagar um serviço terceiro que iria negociar a questão do salário junto a empresa, ganhando eles, por exemplo um fee em cima da diferença obtida.
Sei que a principio a ideia é um pouco distante da realidade das pessoas comuns, mas tenho muita convicção que se o próprio Lebron James ou o Neymar fossem negociar seus salários/contratos pessoalmente não iriam obter acordos/termos tão bons quanto os que seus agentes conseguiram.
Entendo que na camada CEO, Diretoria, ou os casos que envolvam head-hunters e afins, esse tipo de prática deva até ser comum, mas será mesmo que um serviço desse não seria interessante para todo mundo?