Bom, estou aqui com um problema que gostaria de opinião de mais pessoas para tomar uma decisão mais racional.
Em janeiro de 2018 comprei um carro semi novo com 7 mil km, o carro é do ano, ou seja, peguei basicamente novo porém consegui ter um leve desconto na depreciação já que peguei ele como seminovo e aquele valor de retirada da concessionaria não tive que arcar. Porém ando muito com o carro (30mil km/ano) o que faz com que em dois anos meu carro já tenha uma alta quilometragem e na hora da revenda vai complicar para vender.
Estou em duvida se continuo com o carro ou realizo a troca por um de menor valor ou similar valor de ano inferior, a ideia é não perder muito na revenda e conseguir um carro que desvalorize menos porém tem custos esse processo e não sei o que compensaria mais.
Para facilicar meu carro custa 50mil reais, sendo que retirei por 52 e na concessionaria saiu por 55mil.
Outra coisa que pesa bastante é que gosto muito do carro, carro é maravilhoso de dirijir então se for pra fazer uma troca de 6 por meia duzia, ou seja, pouca diferença não teria intenção de trocar.
Então o que vocês fariam? Pegariam um carro mais antigo (2014-2013) ou ficariam com o carro 2018 mesmo.