Antes de tudo pesquisei os conteúdos que postarei. Não encontrei nada específico sobre isso.
Sou quarto anista de medicina em uma universidade aqui de São Paulo. Atualmente o dinheiro dos meus aportes provém de minha bolsa FAPESP e do dinheiro que cobro para dar carona (Moro em SP capital mas faço minha graduação em Campinas, assim cobro para levar estudantes de SP para Campinas segunda e de volta à SP na sexta). Gostaria de ser capaz de produzir mais recursos para aumentar meus aportes. Pensei nas seguintes alternativas:
Comprar 1 ou 2 produtos americanos via Amazon por mês para revender. Almejo conseguir uns 500 reais por mês (comprarei um drone para revender agora em fevereiro, uma vez que estarei em orlando para congresso, todavia as importações seguintes faria completamente pela internet). A ideia seria comprar um produto de relativo valor agregado e revender via mercado livre ou olx.
Importar produtos de baixo custo do Alibaba em quantidade e revender aqui. Talvez carregadores de celular, smart watchs, até mesmo drones.
Não seria um negócio propriamente dito. Seria somente uma atividade, um hobbie, que permitisse que aumentasse um pouco meus aportes concomitante à graduação de medicina e que não reduzisse meu nível de dedicação a essa, que é indiscutivelmente minha prioridade.
Estou aberto a sugestões, relatos de experiência e etc.
Obrigado