13 Diversificação comentada em 29/01/2019 13:09 #PAS investidorgrandao em 29/01/19 10:41 comentada em 29/01/2019 13:09 Irei resgatar um LCI que fiz a três anos em agosto, eu fiz esse investimento pois não queria pensar e o lugar onde eu estava trabalhando não me oferecia uma boa conexão de internet para estudar sobre investimentos. Só deixei lá pra não deixar o dinheiro parado e para dar tempo de estudar sobre uma forma de investir melhor ( na época não conhecia o método e pensava mais em aumentar o rendimento). Conheci através de um amigo no trabalho esse ano a filosofia bastter, e estou estudando através dos livros do site, o FAQ, e o rating do Basttter (uso como um lugar mais fácil pra garimpar uma empresa boa). Enfim, achei a maneira mais racional de acumular patrimônio que já pesquisei. Enfim a pergunta é a seguinte: Gostaria de diversificar a minha carteira entre 50% em TD SELIC (o prazo mais longo), 25% em ações, e 25% stocks. Me sinto confortável em colocar metade em renda fixa e a outra metade em RV. A reserva de emergência eu já vou separar do que eu vou resgatar, também vou deixar um valor que me deixe confortável. Tenho até agosto para estudar sobre o máximo de coisas possível. Já coloquei algumas empresas no BS. Estou diversificando bem a carteira? É "cedo" para investir em stocks? Desde já agradeço o grande apoio que vcs dão e elogiar essa excelente comunidade de "dessardinhação" das pessoas. Abraço.