16 Reserva de Emergência comentada em 30/01/2019 00:36 #PAS hazy em 29/01/19 12:32 comentada em 30/01/2019 00:36 Pessoal, sou estudante (dependendo dos pais para maioria das despesas) e comecei a estudar investimentos recentemente. Estou montando minha reserva de emergência que, no meu caso, tem como objetivo, principalmente, segurar a barra (aluguel e despesas básicas) caso por algum motivo meus pais não consigam arcar totalmente com as mensalidades da faculdade (é bem caro, faço medicina numa privada). No entanto, minha renda mensal é baixa (1500) e meus aportes ficam entre 30 e 50% disso. Nesse sentido, minha reserva vai demorar muito para ficar do tamanho necessário.Minha dúvida é: no meu caso, seria melhor investir todo meu aporte mensal em RE ou devo alocar uma porção para investir em ações de boas empresas? Entendo que o aporte é muito pequeno e vai fazer pouca diferença em patrimônio no long run, mas acredito que é uma oportunidade para me familiarizar melhor com RV e o processo de escolher boas empresas para ser sócio.Obrigado pela atenção.