18 Carreira com engenharia comentada em 30/01/2019 16:02 #VAILAEFAZ Malk em 29/01/19 14:23 comentada em 30/01/2019 16:02 Boa tarde pessoal. Como tem gente de tudo que é formação aqui, talvez alguém tenha uma luz para dar? Minha noiva é formada em engenharia, mas não chegou a trabalhar na área depois de formada. Acabou que ela se formou bem na época que o mercado ficou bem ruim. Pela necessidade da vida ($$$) hoje ela dá aula, numa área totalmente diferente, mas tem tentado "voltar" para a área dela. Ela chegou a estagiar na época da faculdade. Ela é nova e acho que não teria nenhum problema em começar como "trainee" ou algo do tipo, que seja entrada de carreira, ainda que pague mal. Nessas condições, o que as empresas de engenharia valorizam mais e qual seria um caminho para ela tentar atuar na área? Especialização? MBA? As empresas valorizam isso ou valorizam mais experiência prática?Mestrado é levado a sério? Eu particularmente acho que mestrado só serve de treino para doutorado, mas como não sou eu quem vai contratar minha opinião sobre mestrado não importa xD