7 O segundo principal ponto da fiolosofia para se ter #PAS comentada em 30/01/2019 14:23 #PAS RangerRojo em 30/01/19 10:14 comentada em 30/01/2019 14:23 Em época de tragédia da VALE e balanço anual da CIEL a gente começa a observar os ataques de pelanca do povo.Não tenho VALE mas tenho CIEL, e decidi procurar "sarna pra se coçar" e ver se achava alguma coisa na situação atual da empresa que me fizesse perder a calma.E não tem nada!Depois de pagar as dívidas se você fizer uma reserva de emergência, sempre cuidar pra fazer aportes baixos em cada ativo e DIVERSIFICAR O MÁXIMO POSSÍVEL, não vai ter estresse nenhum. No momento, essa empresa representa pouquinho mais de 3% da minha carteira de ações. Na carteira geral, colocando os outros tipos de ativos, não dá nem 2%. Se amanhã CIEL quebrar, vai servir de aprendizado pra mim, vai ser uma coceirinha no patrimônio, nada mais.É o poder da diversificação e de entrar devagar nos ativos! A maioria que ainda não aprendeu, deveria prestar mais atenção, porque os momentos de crise e de incerteza são os melhores momentos pra você de fato ver que a filosofia Bastter funciona! Nada compra sua tranquilidade. Só planejamento e constância te fazem crescer aos poucos e viver sempre tranquilo.