46 uma barbeiragem da corretora me causou prejuízo comentada em 31/01/2019 07:56 Ações Peixinho em 30/01/19 11:44 comentada em 31/01/2019 07:56 bom dia pessoal!gostaria de apresentar minha experiencia recente com uma corretora conceituada. Uma rotina despadronizada me fez perder uma oportunidade de lucro consideravel.sou funcionario de uma empresa estatal, há 30 anos. essa empresa entrou em processo de privatizaçao. de acordo com a legislação especifica para esse processo de privatizaçao o controlador estatal deveria disponibilizar um certo percentual das ações em venda direta para os empregados, em dois lotes. Um pequeno lote com deságio de 50% no preço mínimo do leilão e outro lote bem maior no preço mínimo do leilão. Nessa "oferta preferencial aos empregados" esses dois lotes ficaram aa disposição dos empregados na B3 para reserva até 20/dez. Como já sou cliente há 2 anos dessa corretora optei por exercer meu direito de compra utilizando essa corretora. contatei a área de subscricão da corretora, enviei os formulários padronizados de reserva máxima em quantidade máxima para os dois lotes por volta do dia 12/dez,dentro do prazo estabelecido. No dia seguinte ao encerramento das reservas contatei a corretora via e-mail para confirmar o sucesso das reservas e confirmar o dia da liquidação financeira da operação de compra. Recebi como resposta também por e-mail um "sua reserva está confirmada" e "a data da liquidação será 28/dez". No dia 27/dez, por antecipação transferi o recurso financeiro para minha conta na corretora. No dia 28/dez, dia da liquidaçao, ao acompanhar minha movimentaçao pelo homebroker notei que apenas o lote A (que corresponde a menos de 10% do total de açoes) havia sido liquidado. Entrei em contato telefonico com a corretora e eles me informaram que somente o lote A havia sido efetivamente reservado pois não depositei garantias dentro do prazo, conforme eles alegam ter solicitado por e-mail. corre que não recebi nenhum e-mail de minha corretora pedindo deposito de garantias. Até teria depositado antecipadamente se tivessem pedido, pois o montante estava disponível em minha conta bancária. Mas não recebi nenhum e-mail. Nem tampouco um telefonema, que até se justificaria pelo montante elevado em questão. Depois vim a localizar o e-mail que eles estão usando como defesa para se eximirem de responsabilidade. O e-mail não foi enviado pela minha corretora, mas por outra corretora que é dona dessa minha corretora. o domínio desse e-mail é totalmente estranho a mim e aa caixa de entrada do meu servidor de e-mail ou seja, foi direto para a caixa de spam... o nome do remetente do e-mail era uma daquelas siglas típicas de spam... além de não ter sido enviado pela corretora com a qual tenho contrato de prestação de serviços. Analisando o contrato em questão notei que não existe previsão de envio de e-mails ou avisos, cobranças, etc. por outra corretora. Agora falando do meu prejuízo... esse lote de ações me foi disponibilizado por 70% do valor de mercado (tomando por referencia o dia da liquidação da oferta). Fiz uma rclamação à Ouvidoria a qual na minha opinião não se posiciona como ouvidoria de fato, mas sim como SAC ou seja, defesa dos interesses da corretora e não intermediação de reclamaçoes. A ouvidoria usou o e-mail enviado pela corretora estranha aa minha relaçao contratual para justificar o fato de não ter feito minha reserva. Agora estou preparando uma reclamacao ao Bacen e na sequencia pretendo identificar um advogado com conhecimento de mercado de acoes e B3 para ingressar com uma acao de perdas. O que vcs acham?