Bom dia pessoal..
Estou com uma dúvida enorme, a situação é seguinte:
Recebi um imóvel (casa) do meu pai pois devo casa dentro 2 ou 3 anos, essa casa tem valor muito bom, muito bem localizada, bairro vizinho ao centro, porem estrutura muito antiga (necessita muito investimento), e não vou ter dificuldades em aluga-la, daria uma renda minima de 1.300 reais, mas ela é muito grande para um futuro casal (ou não, apesar de 9 anos namorando pretendo ficar noivo ano que vem), queremos um AP menor. Eu quero sair da casa do meus pais antes de casar, acabei de completar 30 anos, tenho uns 50k investidos 50/50% ações e tesouro no qual aporto todo mês seguindo a filosofia do grande mestre Bastter.. dentro de 2 meses consigo levantar uma quantia próxima 70k. Aporto 2.200 reais mês com muita tranquilidade.
2 amigos (de infância) muito próximos são dono de uma construtora, querem pegar uma obra de um prédio de 3 andares (o AP que eu gostaria comprar terá aproximadamente 80m2, com ótimo acabamento) para concluí-lo, ofereci para entrar como investidor na obra a fim de conseguir esse AP avaliado em 400k (concluído), e como a expectativa da margem giraria em torno 40/50% (sondei outros amigos locais também Eng. Civil, confirmaram que essa margem é bem segura para esse tipo construção e que a procura é alta nessa região, moro próximo à abro e também vejo isso).
Dúvidas:
Como investidor tenho a possibilidade de investir (e amigo) um valor de entrada e aportar valores mensais para obra até a conclusão, porem meus 70k que consigo levantar sem desfazer de bens e investimentos, mais os aportes mensais de 2.200 (ou 3.500, se alugar a casa que tenho no valor de 1.300 reais) não são suficiente para pagar o AP inteiro dentro 1 ano, pois se a margem seria de 40/50%, então teria que ter pago no mínimo 200k.
Opções que pensei:
- Retiro uma quantia (ou tudo) dos investimentos, aumentando o valor da entrada na obra, assim consigo quitar em 1 ano o AP, aí teria o imóvel, e uma renda extra 1.300 reais do aluguel.
- Não retiro investimentos, dou 70k mais aportes de 2.200 (ou 3.500 se der certo) reais, tendo a possibilidade de receber o valor corrigido na conclusão das vendas ou pegar o AP negociando o valor restante em parcelas.
- Esquecer.. dar 70K de entrada em outro AP e financiar o restante em trocentas parcelas (com juros de mercado.. triste) suaves.
- Esquecer.. é muito rolo, ir morar de aluguel ate achar outro imóvel.
Quem conseguiu entender a situação e me aconselhar ficarei grato.
Muito Obrigado.
Ps. A RE não entrou em nenhum momento nestas contas, vai continuará intacto kkk