Prezados,
Durante todo o final do mês de dezembro, e todo o mês de janeiro, meus pais, idosos, passaram por diversas dificuldades e imprevistos, e culminando em financeiros, tudo começando a partir da saúde mental do meu pai. Esses dois meses foram bem intensos e, todo tipo de emoção passou em minha cabeça, porém, como eu tive uma boa RE guardada em poupança, fiz o melhor que pude para lidar com a situação, que foi absurdamente estressante, e vendo que tudo está encaminhado, só agora, me sinto em #pas.
Entretanto, toda minha RE se foi. E entrei, por um valor, pequeno e fácil de resolver, no cheque especial. E não me sinto mal por isso. Me sinto extremamente feliz de liquidar um valor absurdamente baixo que está alocado no tesouro direto, sem precisar mexer na minha carteira de ações.
Muito obrigado a toda a comunidade do site e ao Bastter pelo "coecimento" adquirido. Apesar de participar pouco, toda voadora que alguém levava, eu internalizava por ter pensamentos semelhantes. Então, acredito que a pessoa só vê a importância da RE efetivamente, quando precisa dela. Eu vivia me perguntando se deveria aplicar toda a RE, porque não via a necessidade da utilização dela em curto prazo. A vida se encarregou sozinha de mudar essa mentalidade.