A essa comunidade maravilhosa!

Conheci a bastter.com, obviamente, num topo da bolsa, 2008. Como sempre fui muito relapso(e sem um puto bolso), nem investia e nem acompanhava o site diariamente. Obviamente, sempre que rolava uma capa de revista falando de ações, eu voltava aqui para ver o que tava acontecendo.
Tudo mudou em 2015, uma mudança grande na minha vida me deu força pra me disciplinar e ter a consciência clara que eu deveria poupar parte dos meus ganhos. Lembrei do Bastter e a abordagem de sócio conectou comigo na hora.
Entrei aqui e segui o roteiro do iniciante a risca, acompanhava os videos de diversos moderadores, minha base era 0 e me dediquei para aprender um pouco a cada dia, de maneira consistente. Só que se o objetivo era aprender sobre investimento, o retorno foi muito maior que o esperado.
Eu passei a ser um profissional melhor, mudei minha forma de pensar e comecei a estudar assuntos que pudessem gerar valor pra empresa em que eu trabalho e não apenas consumir temas que me davam prazer.
Comecei a entender que coisas boas e ruins acontecem com todo mundo e não tenho controle sobre elas, mas como elas me afetam só depende de mim.
Saí totalmente da minha zona de conforto e tive que aprender a lidar com a frustração quase constante, não é que o site me ajudava nisso também?
Algo contraproducente nessa história é que passei a ficar mais ansioso, seja para aportar mais, aumentar a renda, adquirir mais conhecimento... passei um periodo em desiquilibrio, dormindo muito pouco. A cabeça não ficou boa e entrei em crise com o trabalho também. Conto isso porque eventualmente aparecia um post aqui na bastter que me ajudava. O último foi de um forista que postou um livro do Shawn Achor e que nas pesquisas me levou a um artigo sobre resiliência que foi o suficiente pra resolver essa questão internamente.
Voltei ao equilíbrio, estou feliz no trabalho, consciente de que estou gerando valor e fazendo meu máximo, sigo estudando mas equilibrando com descanso, pedalando e cuidando da minha família, aproveitando o tempo de cada coisa, sem sobrepor uma a outra.
Nos investimentos completei uma série de etapas que considerava importante, consegui diversificar bem em tipos de ativos, a dinâmica dos aportes está natural.
A vida está leve e vocês me ajudaram(ajudam) muito nessa caminhada, que não para aqui..
Obrigado Bastter.com