35 perda de confianca em investimento comentada em 21/02/2019 13:58 #PAS Tenisplayer em 04/02/19 13:01 comentada em 21/02/2019 13:58 cagada do ano... ola pessoal comecei a investir ha 3 mesesestou ainda estudando o material da bastter.... entendi sobre valor , longo prazo etcResolvi neste mes comprar ouro. Tenho assessor de corretora que estava me orientando. Só que ao realizar a compra o imbecil não sabia o que estava fazendo e não teve a humildade de dizer que nao sabia realizar a mesma. Enfim acabei comprando muito mais que meu patrimonio, na manha seguinte minha conta estava negativa e tive que vender a preco menor para cobrir o rombo e nao pagar a multa diaria. A perda é grande mas pequena em relacao aos meus investimentos e ao meu aporte mensal... Consigo poupar 70-80% do meu salarioMas claro que naquele momento vi meu patrimonio ameacado por algo tao banal e estupido.... Ja mandei o cara embora ( assessor da maior corretora atualmente )....Mas fiquei pouco traumatizado e decidi por nao aplicar todo dinheiro ( estava jogando 70% renda fixa e 30% de empresas do bastter rating )Estou pensado em deixar 50% do aporte no banco ... Nesse caso qual melhor investimento a longo prazo que posso deixar ?Obrigado pelo desabafo.... mas aqueles minutos ate conseguir vender a posicao me deixaram num angustia infernal