Pessoal, (principalmente @mauro.jasmin)
Tem +- 2 anos que comecei a levar mais a sério atividade física. Comecei a correr, voltei a malhar, esse ano voltei a nadar e tento controlar minha alimentação...
Não consegui ficar direto muito tempo, tive que operar o joelho, período de férias e festas, enfim, mesmo desse jeito consegui perder na balança +- 10kgs, e acho que ganhei músculo tb.
Mas uma questão que tem me incomodado muito, é que estou tendo MUITA dificuldade de perder gordura abdominal, principalmente a lateral.
Perdi bastante gordura na perna, braços, peitoral, ombro, tudo quanto é canto, mas a barriga ta complicado.
Existe algum exercício específico pra isso ? pra auxiliar fluxo sanguineo, ativar mais a musculatura, sei la. existe mto bs sobre isso, queria saber se tem algo comprovado. Ou tenho que aceitar que gordura se perde por igual no corpo inteiro e que vai demorar pra perder esse shape de pera hahaha
e mais uma coisa, como treino de "core" sempre é por ultimo na academia, acaba que não é tãoo bem treinado, será que tem relação ?
obrigado!