Senhores,
Li grande parte do material do site e acredito ter assimilado bastante coisa.
Concordo plenamente que a construção do meu patrimônio é proporcional à minha renda, na minha área de atuação.
Tendo isso em vista, estou focando em uma empreitada que me dará maior visibilidade em minha área: ingressar em uma pós em uma faculdade bem conceituada (no sentido de qualidade de ensino, não de prestígio).
Tentei negociar com a instituição e o desconto que me ofereceram é ínfimo tendo em vista o investimento no curso, na faixa de 5%.
Além do desconto ser mínimo, pagando a vista iria consumir minha RE e o mercado infelizmente está instável (no momento).
Ao ler e reler o material, notei que em determinado ponto é aconselhado que caso não haja desconto o indicado é parcelar na maior quantidade de tempo possível.
Mas ainda não está claro p mim qual a linha entre o parcelamento saudável e o não saudável, sendo que de qualquer maneira são dívidas.
Para mim é claro que o parcelamento mantém minha capacidade de aporte e de investimento.
Gostaria de saber a opinião dos senhores nesse quesito, até que ponto a dívida se torna uma pedra na bota?
Grato.