32 O primeiro ferro a gente nunca esquece comentada em 14/03/2019 23:21 #PAS dont_tread_on_me em 07/02/19 13:50 comentada em 14/03/2019 23:21 Estava lendo alguns tópicos de iniciantes com dúvida e reparei na ênfase de recomendar aos iniciantes entrar devagar na bolsa. Essa recomendação me lembrou do primeiro ferro que eu levei. Resolvi deixar o testemunho, acho importante falar das perdas também e não só testemunho de ganho.2012, primeiro emprego, fazendo trade alavancado em empresa mico com pouca liquidez no meio do expediente e sou chamado para uma reunião urgente com a posição aberta. Reunião dura mais do que o previsto e mercado fecha antes de eu conseguir zerar a posição. Sou zerado no fechamento e perdi 1 mês de salário. Não tive coragem de voltar para a bolsa e me afastou por 3 anos de qualquer tipo de investimento.Não adianta, você estuda pouco e coloca dinheiro que vai fazer falta no começo, perde até as calças e corre o risco de nunca mais voltar para bolsa ou até a investir dinheiro em qualquer modalidade. Isso que eu perdi MUITO POUCO.Entrem pequeno mesmo depois de algum tempo de estudo pq é LÍQUIDO E CERTO que no começo alguma coisa vai dar errado.