Obrigada por me abrirem os “óleos”.
Lendo os artigos e comentários do site e vendo os vídeos do Bastter no youtube, me tornei mais consciente de várias furadas - o que vai me poupar (desculpe o trocadilho) desgosto no futuro.
Algumas lições valiosas para mim:
Cooperativas - Descobri aqui que cooperados podem ter que assumir dívidas da cooperativa!! Tô indo lá na agência amanhã mesmo levar minha carta de pedido de encerramento de conta.
Previdência Privada e FUNPRESP – Lendo o material da Bastter, percebi que investir em ações de empresas de valor é menos arriscado do que pagar FUNPRESP ou Previdência Privada.
Ações –Num vídeo do Bastter, entendi que é melhor o iniciante comprar poucas ações de várias empresas para diminuir o risco do que colocar todo seu aporte mensal de renda variável numa única. Pena que vi o vídeo depois de fazer exatamente isso.
Pagamento à vista x adiantamento de serviços: Aqui no seite, o Bastter explicou que não se deve pagar adiantado nenhum serviço! Pois é. Paguei adiantado um marido de aluguel para levar o ar-condicionado (do apartamento alugado em que moro) para consertar. Ele levou o aparelho e aproveitou para sumir. Fiquei com o prejuízo do aparelho e do serviço.
Se tivesse lido as discussões aqui antes...
Obrigada e abraço!