Olá a todos.
Depois de mais de dois meses assistindo aos vídeos do canal Bastter no YouTube e uma semana lendo o site, já tomei algumas atitudes, que foram desfazer as merdas que fiz sem ter prejuízo (seguindo as dicas bastter)
Tenho 30 anos. Objetivo: acumular patrimônio. O que já fiz: Passei tudo o que tenho pra poupança (30 mil sem contar reserva de emergência, que também está na caderneta) e tenho condições de fazer aportes mensais de mil reais. (pretendo trabalhar mais para aumentar os aportes).
Estava pensando em planejar o BS com 20 empresas de valor nas quais aportarei mensalmente, e na renda fixa aportar no tesouro ipca 2045. A reserva de emergência na poupança, renda fixa no tesouro e a variável fazendo Buy and Hold nas ações que o BS manda comprar são os investimentos que achei mais seguros ao longo dos meus estudos, e que eu não terei rolo algum, por isso minha dúvida é:
A) aporte inicial de 30k no ipca 2045 e divido os aportes mensais em 700 tesouro e 300 nas ações que o BS mandar.
B) dividir esses 30k com aporte inicial de10k no ipca 2045 e dividir os 20k para comprar ações ON das 20 empresas de valor que quero ter no BS e aportar mensalmente 700 no ipca 2045 e os 300 restantes nas empresas que o BS mandar.
C) Deixo tudo na caderneta e continuo os estudos, pois a opção de não diversificar a renda fixa deixando-a só no tesouro ipca 2045 e a variável somente nas ações do BS (mesmo diversificadas em 20 empresas de valor) não é indicada.
Qual das opções? Grato aos que opinarem!