15 Iniciar Investimentos no Exterior ou Começar Por Aqui Mesmo? comentada em 10/02/2019 21:05 Stocks Mr.Passos1 em 09/02/19 18:28 comentada em 10/02/2019 21:05 Antes de tudo: já tenho um plano montado com a ajuda pessoas próximas mais experientes no assunto do que eu. Quero apenas ouvir uma opinião externa.Tenho 17 anos, ainda moro com meus pais. Recentemente consegui uma vaga de estágio. R$600,00 por mês + V.T e V.A. Obviamente não tenho dívidas e muito menos complexos consumistas. Logo, não tenho como objetivo gastar meu salário em bobagens e não terei de gastar com passagens e alimentação. Quero fazer aportes mensais de R$500,00 à longo prazo (10/15 anos). Minha vaga de estágio durará 6 meses com possibilidade de duração de no máximo 2 anos (no mesmo ano que irei finalizar o Ensino Médio). Assumindo que irei ficar na empresa por esses dois anos, os aportes somariam valor bruto de R$12,000. Minha dúvida é, começar a investir aqui no Brasil ou nos EUA (onde planejo viver futuramente)?Reiterando: apenas quero uma opinião alheia (os prós e contras que vocês veem nessa situação) para ver se não deixei nenhum detalhe de fora.