Pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Minha esposa tem uma herança a receber. Nunca contamos com isso, até pq ela não é herdeira legal...
Todavia, os herdeiros legais decidiram vender o imóvel mais líquido do espólio, pois um deles está precisando de grana e vão ajudá-lo...
Então eles nos ofereceram por um preço já descontada a parte dela, ou seja, 3/4 do valor do imóvel, sendo que o preço final já estava razoável.
É um quarto e sala, bem localizado, etc. Pode servir como investimento, mas tb para morar (fica há 10 min dos nossos trabalhos, atualmente moramos há 50 min). A desvantagem é o tamanho (tem só 35m²).
A vontade pessoal é de comprar, mas, para isso, teríamos que "gastar" 90% dos nossos investimentos. Fico em dúvida se isso é meramente girar o patrimônio, ou se seria algo bom...
Obs1: o negócio seria todo registrado em cartório, com aval do juiz e concordância dos herdeiros.
Obs2: se não aceitarmos, a venda será feita a um particular e, do valor recebido, ela não receberia nada agora (não questionem o pq disso, como disse, é uma herança que ela nem tem direito pela lei).
Obs3: mesmo com a obs2, considerem que os herdeiros estão de boa-fé e que não querem se dar bem em cima de nós (pra explicar tudo eu teria que escrever todo o contexto familiar por trás, e essa não é a intenção).