10 Abordagem acadêmica da escola fundamentalista comentada em 13/02/2019 14:57 Assuntos Gerais AccountantAK em 13/02/19 7:43 comentada em 13/02/2019 14:57 Prezados, bom dia. Sou graduando em Ciências Contábeis, aspirante a profissional CNPI e apaixonado pela análise gráfica e sobretudo a fundamentalista. O assunto do tópico é justamente a respeito do meu trabalho de conclusão de curso, onde pretendo fazer um comparativo entre as duas escolas e focar em abrir a análise fundamentalista e a metodologia contábil por trás de seus indicadores. Gostaria da opinião dos senhores sobre esse tipo de abordagem acadêmica, coisa que infelizmente não vejo nos cursos de contabilidade, tendo em vista que a contabilidade é uma essencial ferramenta para aqueles que querem construir patrimônio investindo em ativos com valor. Tenho em vista uma bibliografia contendo Assaf Neto, Damodaran, Gitman, Bodie, Kane, Marcus e Iudicibus. Minha pergunta não é como investidor, e sim como acadêmico: que orientações os mais experientes poderiam me oferecer para produzir uma pesquisa de qualidade nessa área tão negligenciada pelo mercado de trabalho e academia? Grato desde já,