Outro dia, conversando com um amigo, falávamos sobre a loucura que é a escalada, montanhismo (não sei ao certo o nome deste esporte) em locais extremamente frios em que além dos riscos de queda, etc, um descuido a pessoa pode perder ponta dos dedos, nariz congelados. A troco de que? Nada. Sobem, olham e descem...
Bom, passando isso, fui dar a minha corrida. Mesmo indo pela manhã, ainda cedo, a temperatura já está bem alta. Acabo o treino, ensopado de suor, ofegante, pernas cansadas e as primeiras dores musculares aparecendo. Na volta para casa encontro um outro amigo que diz: Que disposição hein. Acordando cedo no sábado para correr... . Um dia vou ter essa disposição para correr com você.
Nisso eu pensei: Por que eu faço isso? Qual a graça da corrida?
Pensando friamente, o período da atividade é extremamente chato. Seja no calor, frio, vento, ..., onde está o prazer? Durante a atividade está lá você.... correndo, controlando a respiração, sentindo cansaço, dor, sede. Acaba o treino e você vê quantos km, qual o tempo e vai embora. Por que indicaria isso para alguém?
Aí eu pergunto: Por que vocês fazem isso (vale para todos os que fazem esportes regularmente)?
Minha resposta está nos comentários