Boa tarde galera! Sou empregado publico de uma estatal e professor, e incentivado pelo #VAILAEFAZ da Bastter, resolvi usar um pouco da minha rede de conhecimentos e aquilo que ja estudei de educação financeira e investimentos para prestar serviços de consultoria, a nível local. Montei alguns modelos de planilhas e uns relatórios bacanas (povo gosta disso) que tenho usado na consultoria, e tenho cobrado um valor para fazer uma analise e sugerir alguns investimentos. Ao final entrego um relatório com a carteira sugerida, algumas informações sobre a vida financeira da pessoa/casal e fim de consultoria. Tem me dado uma renda extra razoavel.
Além disso tenho feito alguns posts no instagram com uma resposta até legal (tenho por volta de 2k de seguidores), respondo perguntas, posto curiosidades e etc.
Nos ultimos dias tenho pensado bastante em criar um novo produto, que seria mais no estilo de uma mentoria. Na prática, funcionaria mais como dar algumas aulas e acompanhar esse "mentorado" por um tempo, tirando todas as dúvidas dele durante esse período. A minha idéia inicial seria abrir uma turma de mentoria para 5 pessoas, cobrando inicialmente o valor que cobro pra consultoria de cada um, porém faria essas aulas online, de casa, transmitindo para as pessoas.
Gostaria da opinião de vocês sobre dois aspectos:
1) Existe algum risco na prestação dessas consultoria que estou prestando? (estou prestando na informalidade)
2) O que vocês acham desse produto "Mentoria"? Acham que tem chance de dar certo? E no caso acharem positivo, teriam alguma sugestão ou algum aprendizado já adquirido a respeito?
Desde já agradeço a colaboração dos colegas :)