Olá.
Resolvi esse mês iniciar nos investimentos. Eu já separava R$ 500 por mês e deixava no Nubank, então me interessei pelo Tesouro Direto. Guardem essa parte.
Abri conta na Rico. Decidi que apostaria em um Tesouro Prefixado 2025 por aproximadamente R$105 e faria aportes mensais de aproximadamente R$100 (Eu realmente não sigo essa onda de Selic, pois eu já tenho outro investimento o qual posso resgatar quando quiser, além da própria NuConta). Decidi que iria também aplicar em fundos de investimentos. Para essa modalidade, escolhi a Easynvest. Apliquei R$100 em um fundo da Devant e farei aportes mensais de mais R$100 até que eu me sinta seguro para migrar de fundo ou mesmo pular pra renda variável.
Agora voltemos ao dinheiro que fica no Nubank: Como eu uso a NuConta para as TEDs, compensa deixar algum valor lá, separado das corretoras e da poupança?
Segunda dúvida: Tudo bem não ficar preso a uma única corretora? Sempre falaram bem da Rico, mas não senti essa confiança nem no cadastro, onde demoraram até o dia anterior para liberar meu cadastro após o email de liberação. A Easy já foi bem melhor nesse quesito.
Por fim, ainda não me sinto confiante de mergulhar em ações e FIIs por questões de: Meu patrimônio ainda não é lá isso tudo e eu com certeza vou me enrolar na declaração do IRPF em 2020. Porém, eu tenho um enorme achismo de que empresas como Magazine Luiza, Amazon, Coca Cola e semelhantes valem a pena investir. O que acham? Me corrijam onde eu estiver errado, de certo estou kkk.