9 Apto residencial para investimento e moradia comentada em 27/02/2019 16:36 FIIs e Imóveis blinding em 26/02/19 5:01 comentada em 27/02/2019 16:36 Olá pessoal,Recentemente eu fui aprovado em uma universidade e iniciei a minha segunda graduacao, porem eu precisei mudar para o interior (bauru) com certa rapidez pq as aulas comecaram logo apos a divulgacao da primeira chamada, entao aluguei um apto as pressas. Entretanto eu tenho interesse na compra de um apto aqui, a vista, no final do ano, assim terei tempo para estudar o setor e conhecer melhor a cidade, entao sair do aluguel e, futuramente, ter uma nova fonte de renda com os alugueis do apto apos o termino do curso. O problema é que eu nao entendo de imoveis e nao sei como avalia-los, nao sei por onde comecar. Eu irei morar nele por 4 anos, mas como avalio as condicoes do imovel? Quais documentacoes eu preciso analisar? Bauru é uma cidade universitaria e anualmente recebe muitos estudantes, principalmente para a usp e unesp, entao pretendo comprar o apto nas regioes onde eles costumam preferir morar. As imobiliarias estao oferecendo em seus sites alguns aptos que ja estao alugados para venda. É furada? Vcs que sao mais experientes tem alguma dica pra me dar pra eu nao fazer cagada? Nao pretendo fazer a administracao do apto e sim deixar essa parte com a imobiliaria apos o termino do curso.Eu ja li diversos topicos aqui sobre esse assunto e aprendi bastante, mas ainda to com aquela inseguranca de iniciante, entao se vcs puderem me ajudar eu vou ficar mt agradecido.