Em vários das respostas do Bastter que já vi inclusa a orientação de "namorar mais" no meio de praticar mais esportes e etc. E não é que ele tem razão?
Sou casado há dez anos e pai de dois filhos, sendo um de 1 ano, ou seja, reunindo todas as condições onde o senso comum diz que os casamentos começam a desandar. Pois pra mim ocorreu exatamente o contrário. Ao completar dez anos, o que era bom ficou ainda melhor, e todas as limitações que teoricamente advém da paternidade simplesmente não aconteceram.
O que eu quero dizer com esse post é que tenho notado que muitas pessoas que eu conheço que são ansiosas, irritadas, propensas a dar valor excessivo para besteiras como ações, notícias negativas, se preocupando com a vida a alheia, quase sempre há por trás disso problemas de relacionamento.
Por outro lado, pessoas bem resolvidas, que cuidam da família, que conhecem o amor e outras coisas que o dinheiro não compra, são bem menos propensas a valorizar essas coisas supérfluas da vida.
Eu mesmo me considero um exemplo disso. A paternidade só melhorou isso em mim. Vendo meus filhos crescerem, cuidar deles, torna o resto tão insignificante. E ter uma esposa amorosa, parceira, que possui os mesmo valores, facilita muito tudo isso. Estamos há anos sem ver notícias, sem tv aberta (agora nem fechada, só netflix e cinema), não nos estressamos com dinheiro, com posses. O pessoal vem em casa e sai melhor do que chegou, sempre elogiando a PAZ do lugar (ao invés de tv ligada em jornal, encontram som ambiente de piano como se fosse um restaurante sofisticado), e etc.
Namorem mais, namorem bem, escolham bem as pessoas com quem vão se relacionar e isso vai ajudar em muito o encontro da paz na vida de vocês.