Data original: 03/03/2019
Boa noite,
Bom, é difícil para mim me expressar, mas vou tentar.
Eu tenho 23 anos, sou engenheiro de computação e faço mestrado em Engenharia Elétrica na USP. Saí da minha cidade no Norte e mudei para São Paulo.
Muita gente me acha bem-sucedido. Posso até ser, mas da minha perspectiva, não me sinto bem-sucedido. Sou grato por onde consegui chegar, pois quando era bebê eu fui muito pobre, de passar fome, e com o estudo consegui chegar aqui. Acontece que eu fui daqueles caras que os outros sempre colocaram muito expectativa, e acho que isso me fez mal. Eu sempre fui o primeiro da escola, e diziam que se eu fizesse a faculdade iria me dar bem na vida, e tal. Terminei a faculdade em menos tempo, com muito esforço. Até ali tudo eu tinha planejado. Acontece que quando eu recebi o diploma na mão, estava eufórico, mas quando cheguei em casa e acabou, fiquei olhando pra ele e disse: "E agora? É isso? Por isso que lutei todos esses anos?". Senti um vazio muito grande, não sabia o que fazer. Resolvi fazer um mestrado fora, para sair da minha cidade e das asas dos meus pais, que eram super-protetores, se eu ficasse com eles, nunca iria conseguir ser um adulto de verdade. Em São Paulo cheguei para construir minha história, e tudo iria ser diferente. Mas me enganei. Acredito que me precipitei entrando no mestrado, encontrei um orientador difícil de lidar, que tirou toda a minha motivação. Mudei de orientador, e estou melhor.