28 Deduções de aluguel recebido IR comentada em 15/12/2019 23:25 Imposto de Renda Grego09 em 04/03/19 2:55 comentada em 15/12/2019 23:25 Olá, amigos que manjam de IR sobre recebimento de aluguel. Dei uma olhada em todos os tópicos do fórum sobre declaração de aluguel recebido e infelizmente não consegui achar nada parecido com minha dúvida. Recebi aluguel de Agosto a Dezembro de 2019. Tenho que informar estes valores em "Rend. Trib. Recebidos de PF" aba "Outras Informações" Mesmo sabendo que o valor líquido do aluguel recebido é negativo, já que gastei muito mais no ano com comissão de imobiliária+IPTU+condomínio? Outra pergunta: Estou utilizando o carne leão para registrar meus recebimentos de aluguel já informando o valor líquido no campo alugueis. Tudo bem que o valor pago a imobiliária e o IPTU são possíveis de serem identificados pela RF, mas e o valor deduzido do pagamento do condomínio? Como a receita simplesmente aceita que a dedução ocorra sem apontarmos o pagamento deste? Podem me chamar para explicar o desconto do valor do aluguel reportado pela imobiliária?Obrigado a quem puder ajudar.