Segue o link para a matéria muito interessante do valor:
Mais de 90% das pessoas que tentam viver de ‘day trade’ têm prejuízo | Valor EconômicoDestaco o seguinte: Do universo de 19.696 pessoas que começaram a operar day trade... 91% tiveram prejuízo. Apenas 13 pessoas tiveram lucro médio diário acima de R$ 300,00.
Deixa eu aproveitar para dar parabéns a equipe do Bastter pelo trabalho.
Eu sei como é difícil convencer/educar as pessoas da forma correta de investir. Todo dia aparece um parente ou amigo dizendo que tem uma dica boa, ou me pedindo uma dica quente, ou dizendo que vai "viver de trade". Eu sempre indico o Bastter e infelizmente quase ninguém leva a sério. Todos querem dar a grande tacada.
Eu trabalho em um fundo de pensão. Meu dia a dia é mercado: investir, montar operação, operar juros e apresentar a cota no final do dia... Falo com analistas, tenho experiência, certificação, Doutorado em economia e posso afirmar:
quase nada do que se lê e estuda sobre investimentos se aplica ao investidor pessoa física. Nao tem estratégia que sobreviva as taxas de adm, corretagem, IR... Vcs sabem disso, girou patrimônio = perdeu.
Gostaria apenas de trazer esse despoimento. O investidor pessoa fisica não faz ideia da diferença que é gerir um fundo. E querer copiar isso para os seus investimentos é suicídio.
Desculpa o desabafo. Se já tiver um tópico com essa matéria ou eu tiver postado no local errado, me avisa que eu deleto. Apesar de ser assinante, eu nunca posto nada.
Parabéns pelo trabalho.