15 Carreira IT nos EUA comentada em 08/03/2019 17:05 #VAILAEFAZ vintsvert em 08/03/19 0:52 comentada em 08/03/2019 17:05 Alguém sabe se é complicado conseguir emprego/visto nos EUA? Sou dba postgres/mysql há quase 10 anos, e também programo em PHP e C#. Sou servidor público e ano passado terminei meu estágio probatório, passei 20 dias nos EUA nas férias e desde que voltei pro Brasil, penso em tirar minha licença sem vencimentos (de até 6 anos) e passar um tempo lá procurando emprego.Mas mês passado me convocaram num outro concurso que eu nem lembrava que tinha feito (pra variar, deixaram pra última hora). A diferença salarial em quantidade não é grande coisa, mas é 20% maior que meu salário atual. Em termos de carreira, benefícios e ambiente de trabalho, é muito melhor do que o lugar onde estou. É um órgão de maior peso na hierarquia, portanto menos sujeito aos atrasos e parcelamentos salariais que 2019 promete.Porém, agora meu desejo é ir embora daqui. Estou com 35 anos, e se mudar de emprego agora só poderei tentar migrar pra lá daqui a 3 anos. Certamente o novo emprego me garantirá um crescimento patrimonial e muito aprendizado, mas talvez até lá já estarei um pouco velho pra essa "aventura" e pro mercado de trabalho.