Pessoal, bom dia.
Preciso da opinião dos amigos da
bastter.com que morem na cidade do Rio de Janeiro.
Estou indo trabalhar no Centro do Rio e vou morar no Catete. São 5 km de distância, e gastaria entre 25-30 min para ir de Bike para o trabalho, a princípio molezinha.
A Dúvida é: devido à atual situação em que o Rio se encontra, vocês, moradores do Rio e com melhor conhecimento/vivência da cidade, acham que seria arriscado percorrer esse trajeto todos os dias de Bike? Para ir do Catete ao Centro eu passaria pela Glória, Lapa e cruzaria todo o centro até chegar ao trampo (próximo ao Metrô da Presidente Vargas).
Minhas maiores preocupações quanto ao Riscos possíveis são:
1 – Ser assaltado ao transitar de bicicleta nos bairros citados acima (Gloria, Lapa e o próprio Centro em sim, que dizem ter um índice de roubos consideráveis)
2 – Estar me arriscando no próprio trânsito, uma vez que o ciclista é uma entidade vulnerável e não sei se a região em que irei transitar todos os dias oferecem as vias adequadas (sobre tudo seguras) para se locomover de bike.
Enfim, qual a opinião do senhores moradores (ou conhecedores) da Cidade Maravilhosa sobre esse assunto? Não enxergam maiores problemas ou é melhor não arriscar e deixar para usar a bike durante os finais de semana mesmo?