Eai pessoal!
Sou novo no site e venho estudando o conteúdo. Antes de entrar nele tinha uma carteira formada 80% por ETF's (smal11 e bova11) e 20% de fundo imobiliário (fixx11). Estudei e vi que fiz burrada, vou seguir a filosofia Bastter e meus objetivos são 50% renda fixa(tesouro direto) e 50% renda variável com ações de empresas de valor.
Portanto, no momento tenho que vender meus ETF'S(e o fundo imobiliário fixx11) e aportar mensalmente no que o BS mandar.
Na minha situação financeira atual, meu aporte mensal é de R$170,00 porém meu montante em ETFs por exemplo é mais de 100 vezes maior.
Então, procurando métodos para fazer isso (vender ETF's), encontrei aqui no fórum três formas/estratégias:
1 - Recomendação do @Buy_and_hold64 : Vender tudo e ficar com por exemplo R$ 20 mil na conta poupança. Se seus aportes mensais são de R$ 1 mil, invista R$ 1 mil no que o BS indicar. Após este investimento, o BS vai lhe dar outra indicação. Você investe mais R$ 1 mil nesta indicação. E assim vai até investir a totalidade dos recursos que hoje estão em ETFs/fixx11.
2 - Recomendação do @Nod :Ex: Se seu aporte mensal é de R$ 1 mil. Então, todo mês, vende R$ 1 mil de ETF/fixx11, junta com os R$ 1 mil do seu aporte e compra o que está indicado no Bastter System.
3 - Adaptado por mim do FAQ("
E se eu receber um dinheiro grande para investir de uma vez?") e mesclando à ideia do Nod: Dividir os meus montante em ETF's+fixx11 em 10 partes e todo mês vender 1 décimo do total e reinvestir esse 1/10 + aporte mensal no que o BS mandar.
Enfim, pela experiência de vocês qual dessas alternativas é a melhor?