14 Negociar financiamento com banco comentada em 18/03/2019 18:51 Assuntos Gerais Diego0606 em 14/03/19 10:42 comentada em 18/03/2019 18:51 Pessoal no devaneio de virar seromano venho perguntar se alguém já tentou negociar com o banco a quitação de financiamento de imóvel.A situação é a seguinte: fiz a burrada de a 6 anos atrás comprar um imóvel financiado em um valor X, após esses 6 anos pagando as parcelas, abatendo sempre que possível, tive meu contrato de trabalho rescindido, mas fui recontratado. Então estou com aproximadamente 0,5x do financiamento em caixa e tenho em mente que essa valor vai todo para o financiamento.Certa vez mandei um email para o banco como quem não quer nada, perguntando quanto seria o valor para quitação naquela oportunidade e a gerente me passou exatamente o mesmo valor do principal.A dúvida é, seria possível pleitear com o banco a quitação da dívida com esses 0,5x uma vez que já venho a 6 anos pagando juros e com redução do principal de 0,00000004x, ou seria muito despretensioso da minha parte?Abraço