Um amigo está com um terreno parado e me chamou para começarmos a criar tilápias para gerar uma segunda fonte de renda. Não sei NADA sobre criação de peixes, mas, inspirado por algumas frases motivacionais lidas tanto aqui quanto em outras redes sociais, somado ao fato de que estou com muito tempo ocioso, gostei da ideia e quero por em prática. O problema é que eu gosto de ter certeza do que estou fazendo, então eu queria ajuda dos criadores de peixes que porventura possam existir aqui no site.
Quais cuidados devo tomar na criação em relação a estrutura do sistema de filtragem, frequência de limpeza da água, controle das características da água (PH, temperatura, etc), frequência de alimentação dos peixes, quantidade de peixes recomendável por metro cúbico de água, tempo de abate dos peixes, limpeza dos peixes, armazenagem pós-abate, etc...
Podem me recomendar materiais de estudo para isso? Pode ser sites, vídeos de youtube, artigos, manuais, qualquer coisa que possa agregar conhecimento. Já vi alguns vídeos sobre o assunto, mas senti falta dessa bagagem técnica pra entender o que está sendo feito no processo...
Desde já, agradeço!!!
Abraço