30 Impedido de comprar ações e FIIs? comentada em 15/03/2019 10:21 Assuntos Gerais rohacwb em 14/03/19 18:02 comentada em 15/03/2019 10:21 Olá Amigos, Minha esposa foi contratada por um banco de investimento há 1 ano para trabalhar na área de tecnologia (TI). Na época da assinatura do contrato de trabalho ela se dispôs a declarar as contas de investimento que tínhamos e manter o banco informado sobre qualquer decisão de investimento do casal. Na época eu não tinha nenhum ativo de renda variável.Recentemente pedimos pré-aprovação ao banco para comprar ações de uma empresa nacional e tivemos o pedido negado. O banco não nos permite comprar ações nem fundos imobiliários de um único emissor (por exemplo, uma empresa ou um fundo imobiliário específico). Apenas nos permite investir em fundos de ações, ETFs, ETNs, etc. Aparentemente isto deve-se a uma política interna do banco que visa evitar que funcionários utilizem informações privilegiadas. Todos os funcionários da área de TI e cônjuges possuem a mesma restrição.Particularmente acho esta restrição muito severa. Apesar de não prever o futuro, entendo o potencial de remuneração de patrimônio e segurança do método Bastter.com e não estou disposto a abrir mão de ações e fundos imobiliários.Alguém passou por este tipo de situação? É normal que um banco de investimentos proíba funcionários e cônjuges a comprarem ações mesmo que não haja nenhuma evidência de informação privilegiada? Eu estudei ações/FIIs durante anos e agora que finalmente posso investir me encontro impedido pela política restritiva do banco.Obrigado!Rohacwb