Olá, Pessoal
Desejo opinião sobre carro, pois não entendo muito.
A necessidade de ter carro surgiu apenas em 2016, então comprei um fox 2009, ele já estava com 104.000 Km, atualmente está com pouco mais de 143.000 e está incomodando um pouco com problemas, nada grave até o momento, mas a frequência da necessidade de manutenção está incomodando.
Minha esposa e eu tivemos uma filha, que acabou de fazer um ano, desde que ela nasceu venho pensando muito mais em segurança, principal motivo pelo qual estou querendo trocar de carro.
Não estou pretendendo comprar seminovo por não entender de carro e não conhecer algum mecânico de confiança, então, para mim, seria arriscar (esse meu primeiro carro comprei de uma tia-avó).
Desculpem o texto grande, quis contextualizar.
Resumindo, desejo opinião para compra de carro zero, preferencia por hatch e câmbio pode ser manual mesmo, no valor de até R$ 60.000,00, considerando principalmente 1- segurança, 2 - durabilidade 3 - economia, pois pretendo ficar com o carro por muitos anos. O trajeto principal é levar minha filha na escolinha (aqui no mesmo bairro, trajeto de uns 5 minutos), levar a esposa ao trabalho em outra cidade (cerca de 20km ida e mais 20km volta, sendo que 80% desse trajeto é em rodovia) e ir ao meu trabalho (aqui no mesmo bairro, trajeto de uns 5 minutos)
Dei uma olhada em outros tópicos parecidos, em termos de carro durável falam muito de toyota, fiquei inclinado ao Etios, mas no quesito segurança também indicaram dar uma olhada no site Latin NCAP e vi que ele tem apenas duas estrelas para proteção de crianças, mas vi que o teste foi em 2012, enfim, o que acham? Desde já agradeço a atenção!