8 Diversificação das rendas ativas comentada em 17/03/2019 21:46 #VAILAEFAZ LucasVentura em 17/03/19 17:14 comentada em 17/03/2019 21:46 Galera, gostaria de colher com esse tópico, relatos das pessoas que estejam/estiveram na minha atual situação. Sou concursado no serviço público federal (Ramo: Direito) e, apesar de ter uma boa remuneração dentro da área, busco formas de progredir na renda ativa, sempre visando o incremento nos aportes. O estudo sobre finanças/investimentos iniciou primeiramente para potencializar minha própria carteira, mas gradualmente foi despertando em mim um interesse maior sobre o assunto, a ponto inclusive de me interessar profissionalmente pelo mercado financeiro. Muitos de vocês passaram por isso? Conseguiram conciliar ambos os ramos de atividade? Ps. Dentro do Direito não tenho a possibilidade de advogar, porque meu cargo atual exige o afastamento da OAB, portanto, só me restaria outros concursos públicos. Contudo, as eventuais diferenças de remuneração não são gritantes e não atenderia meu critério estratégico de buscar romper cada vez mais minha dependência do Estado. Fico feliz com qualquer contribuição! Um abraço.