Fiz minha primeira remessa para o exterior em janeiro desse ano (2019), porém somente agora em março descobri esse rolo de Cash Sweep (PTSXX e/ou DARXX) da DriveWealth.
Por acaso, peguei um extrato da conta da DW e vi esses créditos estranhos (sugiro fortemente colocar isso no livro e tutorial de investimentos no exterior para que o investidor, caso queira, já solicite a saída do Cash Sweep logo que abrir a conta na DW, assim eviar esse rolo).
Já solicitei que a DW me retire do programa Cash Sweep (como sugerido em posts aqui na bastter).
No entanto, já foram creditados valores nos meses de fevereiro e março (valores irrisórios), mais especificamente o que segue:
2019-02-06 $ 1.51
2019-03-12 $ 0.90
GOSTARIA DE SABER:
1. A declaração desses créditos deve ser feita somente na DIRF do ano que vem (2020)? Ou deve ser feita no mês seguinte ao crédito, no carnê leão?
2. Tem algum tutorial de como fazer a declaração desses créditos?
3. Caso a declaração seja no mês seguinte ao crédito, ainda tenho como declarar o rendimento de fevereiro (2019-02-06)? Ou terei que fazer uma declaração de retificação? Caso tenha que fazer a retificação, tem algum tutorial sobre isso aqui na bastter?